Featured Post

A Green Fenway Bra with Swiss Dot Tulle overlay (made using www.bwear.se supplies)

Image
EN Summary: In partnership with BWear.se (a Swedish lingerie/swimwear notions supplier and Bra-Maker's Supply official distributor in Europe, shipping worldwide and my go-to online shop for everything lingerie making related), I have chosen to sew the Fenway bra from Orange Lingerie, using supplies from BWear.se online shop. In this article I am sharing detail information about the materials used, detail photos of the main construction steps along with my own notes and review of the pattern. Keep reading the full article. --- PT Sumário: Em parceria com a BWear.se (Loja online que fornece todos os materiais para fazer lingerie e fatos-de-banho, localizada na Suécia e com envios para todo o mundo; é a única representante oficial na Europa da Canadiana Bra-Maker's Supply), escolhi confecionar uma versão do soutien Fenway da Orange Lingerie, usando materiais exclusivamente da loja BWear.se. Neste artigo vou partilhar informação detalhada sobre os materiais usados, fotos detalhadas…

Inspirações de Tricô - knitting Inspiration

Hoje encomendei estes dois catálogos do site 10Pelotes:
I ordered these two knitting catalogues from 10Pelotes today:
















Fiquei muito impressionada com o modelo da capa do catálogo Anny Blatt:
I was quite impressed with the Anny Blatt's front cover model:

Achei o decote super original. Estou a pensar fazê-lo com linha de algodão para usar na Primavera e ainda não me decidi quanto à cor… De qualquer forma, ambos os catálogos só devem chegar daqui a 15 dias, por isso tenho tempo para pensar bem no assunto!
The collar is very stylish and I picture this sweater knitted with cotton yarn so I can wear it during Spring time… I'm not sure about the color though, probably white or a light shade of blue… The catalogues will arrive in two weeks so I guess I'll have plenty of time to think about it!

Quanto ao casaco Orwell, o acabamento das lapelas é um processo que demora tempo, por isso só devo escrever sobre o assunto amanhã ou na sexta. Mantenham-se atentas!
The Orwell coat is ongoing but it's very time consuming… I believe I'll have the collar and lapels done and some more pictures to show in two days time. Stay tuned!

Comments

stacy said…
That sweater is amazing - I hope you do make it up. I think it is spectacular!
Marita said…
Tany,
I second Stacey's opinion, love it too!!!
Mamã Martinho said…
Realmente concordo contigo, o modelo é lindo! Adorei o decore e acho que com uma linha fresca de primavera ficará muito bem!

Bjs

Mónica
Cinthia said…
Olá adorei o modelo vc tem a receita o meu e mail é cptmkt@gmail.com pode mandar para mim por favor...
bjs
Cinthia
Tany said…
Explicação da receita (tamanho 38):
(amostra 10x10 = 24 malhas e 27 carreiras) As costas são iguais à frente: montar 105 malhas em agulhas 4.5mm e tricotar em canelado 3/3, começando e terminando com 3 malhas em meia. Em cada oitava carreira diminuir uma malha de cada lado por cinco vezes; depois de seis carreiras diminuir novamente uma malha de cada lado. Restam 93 malhas; quando atingirem 17cm de altura, aumentar de cada lado uma malha todas as oitavas carreiras duas vezes e em seguida todas as sextas carreiras quatro vezes. Com 34cm o trabalho está terminado. Fazer a última carreira em meia e rematar.
Mangas: são simples rectângulos que se dividem no meio na altura dos ombros e que depois se juntam no outro lado do pescoço; montar 81 malhas e tricotar em canelado 3/3. A 50cm de altura marcar as malhas de aureola para o começo da costura com as costas e frente. Com 57cm, rematar a malha do centro e continuar cada lado separadamente até atingir 71cm. Aqui marcar a malha do lado para juntar no meio da frente e nas costas. Continuar o trabalho até atingir 83cm e rematar. Coser as mangas à frente e costas entre as malhas marcadas. Coser os finais separados em cada manga; coser as costuras dos lados e as das mangas em seguimento.
Elizabeth said…
Oi, Tany

Seu blog é lindo ! Muito obrigada por dividir conosco a receita dessa belíssima blusa (ou camisola aí em Portugal). No morno inverno brasileiro, ela é perfeita para sair à noite. Beijos do Brasil !!!Elizabeth.

Popular posts from this blog

Molas de pressão forradas - Covered snaps

Weekend Jacket progress report: setting in the sleeves by hand – Progresso na jaqueta este fds: colocação das mangas à mão

Métodos de Alfaiataria por Paco Peralta – Methods of tailoring by Paco Peralta