Wednesday, February 7, 2007

Inspirações de Tricô - knitting Inspiration

Hoje encomendei estes dois catálogos do site 10Pelotes:
I ordered these two knitting catalogues from 10Pelotes today:
















Fiquei muito impressionada com o modelo da capa do catálogo Anny Blatt:
I was quite impressed with the Anny Blatt's front cover model:

Achei o decote super original. Estou a pensar fazê-lo com linha de algodão para usar na Primavera e ainda não me decidi quanto à cor… De qualquer forma, ambos os catálogos só devem chegar daqui a 15 dias, por isso tenho tempo para pensar bem no assunto!
The collar is very stylish and I picture this sweater knitted with cotton yarn so I can wear it during Spring time… I'm not sure about the color though, probably white or a light shade of blue… The catalogues will arrive in two weeks so I guess I'll have plenty of time to think about it!

Quanto ao casaco Orwell, o acabamento das lapelas é um processo que demora tempo, por isso só devo escrever sobre o assunto amanhã ou na sexta. Mantenham-se atentas!
The Orwell coat is ongoing but it's very time consuming… I believe I'll have the collar and lapels done and some more pictures to show in two days time. Stay tuned!

6 comments:

stacy said...

That sweater is amazing - I hope you do make it up. I think it is spectacular!

Marita said...

Tany,
I second Stacey's opinion, love it too!!!

Mamã Martinho said...

Realmente concordo contigo, o modelo é lindo! Adorei o decore e acho que com uma linha fresca de primavera ficará muito bem!

Bjs

Mónica

Cinthia said...

Olá adorei o modelo vc tem a receita o meu e mail é cptmkt@gmail.com pode mandar para mim por favor...
bjs
Cinthia

Tany said...

Explicação da receita (tamanho 38):
(amostra 10x10 = 24 malhas e 27 carreiras) As costas são iguais à frente: montar 105 malhas em agulhas 4.5mm e tricotar em canelado 3/3, começando e terminando com 3 malhas em meia. Em cada oitava carreira diminuir uma malha de cada lado por cinco vezes; depois de seis carreiras diminuir novamente uma malha de cada lado. Restam 93 malhas; quando atingirem 17cm de altura, aumentar de cada lado uma malha todas as oitavas carreiras duas vezes e em seguida todas as sextas carreiras quatro vezes. Com 34cm o trabalho está terminado. Fazer a última carreira em meia e rematar.
Mangas: são simples rectângulos que se dividem no meio na altura dos ombros e que depois se juntam no outro lado do pescoço; montar 81 malhas e tricotar em canelado 3/3. A 50cm de altura marcar as malhas de aureola para o começo da costura com as costas e frente. Com 57cm, rematar a malha do centro e continuar cada lado separadamente até atingir 71cm. Aqui marcar a malha do lado para juntar no meio da frente e nas costas. Continuar o trabalho até atingir 83cm e rematar. Coser as mangas à frente e costas entre as malhas marcadas. Coser os finais separados em cada manga; coser as costuras dos lados e as das mangas em seguimento.

Elizabeth said...

Oi, Tany

Seu blog é lindo ! Muito obrigada por dividir conosco a receita dessa belíssima blusa (ou camisola aí em Portugal). No morno inverno brasileiro, ela é perfeita para sair à noite. Beijos do Brasil !!!Elizabeth.