Algo para o quarto de um bebé – Something for a baby’s room

Português
English (uncheck the other box and check this one)
Pois é, embora seja raro, também costuro coisas que não sejam roupa! Foi o caso desta cobertura para fraldário que fiz para o Henrique, o futuro filho da Mónica e do Luís!

A foto mostra a cobertura no lugar onde vai ficar, um baú que foi pintado pelos pais do Henrique e que vai servir de base ao fraldário. A Mónica e o Luís explicaram-me exactamente o que pretendiam:

Um pano rectangular com bolsos grandes nos extremos para de uma forma prática terem tudo o necessário à mão. Depois de receber os tecidos pus mãos à obra e parece que os papás ficaram satisfeitos com o resultado (ver aqui).

Alguns pormenores:

Resolvi forrar a parte de trás e aplicar um vivo amarelo a toda a volta da capa:

Pormenor de um dos bolsos:

Acima de tudo fiquei muito contente por ajudar e contribuir com algo feito por mim! A Mónica é uma amiga que conheci desde os primeiros dias do meu blog, e mantemos um contacto praticamente diário!

Bem a propósito, na madrugada de ontem nasceu a Francisca, a filha de dois dos meus melhores amigos, e de quem serei Madrinha! Por este motivo, e porque quero acompanhar este bebé nos seus primeiros dias, poderei não ter tanto tempo para escrever aqui e para vos visitar… Peço desculpa por este facto, retomarei as minhas actividades tão cedo quanto possível! Beijinhos a todos(as)!

It’s a fact, I also sew non apparel items, thought it’s very rare! This is the case of this cover for a diaper table (I'm not sure of this is the correct english name), which I made for Henrique, the future son of Monica and Luis:

The picture shows the cover on its due place, over a trunk that was decorated by the proud parents. Monica and Luis explained to me exactly what they wanted:

A rectangular cover made to measure and with two large pockets on each side to provide everything needed at hand. After receiving the fabrics by mail, I started on the cover and it looks like the parents where happy with the result (click here)!

Some details:

Resolvi forrar a parte de trás e aplicar um vivo amarelo a toda a volta da capa:
I lined the wrong side of the cover and applied pre-folded yellow bias tape on the edges:

Pocket detail:

I was very happy to be of some help and to contribute with something that I’ve made myself! Monica is a good friend that I’ve met through blogging (since my early blogging days) and we keep in touch on a daily basis.

Talking about babies, yesterday Francisca was born! Francisca is the daughter of my two best friends and I’ll be her Godmother! For this reason and because I’ll be busy assisting the couple as necessary on the baby’s first days, there will be less time for updating this blog and for visiting my friend’s blogs. I ask for your indulgence on this and I promise to resume Couture et Tricot’s activities as soon as I can! See you!

17 comments:

Adrienne said...

That was so sweet of you!!! I'm glad they loved it!

BCN - UNIQUE designer patterns said...

Tany, que bonito. Estos trabajos son muy agradecidos y muy gustosos de hacer. Un abrazo querida amiga. Paco

Christina said...

That is a great gift that will be used every day!

Anonymous said...

this is so sweet of you Tany
much blessings to your new god-daughter!

Vicki said...

New babies, how exciting! Your cover is lovely. So cute!!

Celina said...

Ficou tão giro, e prático!
E muitos parabéns pela Francisca! Vamos ter uma madrinha babada...;) E uma afilhada sortuda.
Beijinhos

Summerset said...

Cute! Although this is different from you usually sew, it is nice to have the talent to make something that is loved and appreciated.

Sismada said...

Prático, colorido e bonito!
Beijinhos e aproveita muito bem os primeiros momentos desse bébé.
Não tenho filhos ainda mas a bébé da minha melhor amiga é como se fosse minha sobrinha ;)
Beijinhos e bom final de semana.

Ann Made Studio said...

Very beautiful, bright and colorful!
You did a wonderful job.

Anonymous said...

What a nice gift, Tany! Also, enjoy your time with your new Goddaughter. :)

Claudia said...

Dear Tany,
your friends are very lucky to have you on their side! This newborn baby will feel the friendship and the love because your help will make the start very calm and relaxed!
The best to you
(by the way: that gucci dress is brilliant, and the shoes are made specially for you and your dress? ;-)
Claudia

Anonymous said...

Bem, já te tinha agradecido, e mais uma vez cá ficam os meus agradecimentos e do Luis. Do Henrique terás de esperar mais uns tempinhos (lol)!
Mais uma vez muitos parabéns pela tua afilhada! Acompanha-a a mais que puderes, pois vale bem a pena todo o momento que passamos com eles.

Bjs

Mónica

Ana Carina said...

Tany,

Lindíssimo o presente para o filho da Mamã Martinho!

Muito colorido e prático! Mas já era de esperar sair uma coisa linda com umas mãos de fada que tens!

Que engraçado, eu também no mês passado fui convidada para ser madrinha de uma menina (faz hoje 3 mesinhos).

A tua afilhada vai ser uma sortuda porque de certeza que vai ter imensos vestidinhos feitos pela madrinha (eu já estou a pensar nisso!).

Beijinhos

Corteygrif said...

Que prazer fazer estes trabalhos!!
Ficou bonito este projecto.
eu adoro fazer coisas para bebes,o tecido è lindissimo,ficou super pratico,realmente dà muito jeito os bolsinhos.
certamente vais ter encomendas,indispensavel este acessorio.
bjs

Tany said...

Obrigada Rosa, mas esta cobertura foi apenas uma prenda de parabéns pelo novo filhote da Mónica, que é uma boa amiga! Não tenciono comercializar, nunca foi a minha intenção em nenhuma das peças que mostro aqui! Senão lá se ia o tempo livre que ainda tenho para estas coisinhas... Além do mais, não gosto de me repetir!

Beijokas amiga!

Rucas said...

Muito giro e muito prático!! E acredito que tem um gosto especial para os pápás pq foi amadrinha q fez :), será sempre um motivo de orgulho olhar para aquela peça. O baú pintado também está o máximo!!
Parabéns a todos!!

Beijos

Maja said...

I cant read the english text!I dont know why?!I am very interested in this post cause yopu know I am expectig a baby and this looks intrigating.