Vestido em croché: em execução - Crochet dress: ongoing

Um pequeno interregno para vos mostrar como está a decorrer a execução do vestido em croché; tive que desmanchar o que tinha feito da cintura para cima pois estava a ficar grande em proporção ao resto do vestido e às minhas medidas. Estou a fazer o vestido no tamanho 2 (38/40) mas diminuí para 1 a partir da cintura. Eis o resultado:
I would like to make a small break to to show you my progress on the crochet dress; I had to undo from waist up because it was becoming too big in proportion to the dress and to my figure; I started this dress as a size 2 (European size 38/40) but I had to downsize to 1 from waist up. Here is the result:
Aqui podem ver o detalhe do ponto da cintura para cima:
Here's the stitch detail from the waist up:
A minha preocupação é, acima de tudo, validar que tenho todo o algodão que necessito para acabar o vestido, pelo que depois das costas estarem concluídas irei abrandar o ritmo de execução (é um vestido para usar no Verão, não há necessidade de ter pressa). E agora quero ver se costuro um bocado! Até breve!
My main concern here is to validate that I have all the yarn I need to finish the dress, hence I will slow down the rhythm as soon as I have half the dress done (it's a summer dress after all, no need to hurry). And now it's time to do some sewing! See you soon!

11 comments:

Adrienne said...

This is looking FANTASTIC! OMG!! You are one talented lady!!!!!

KayB said...

Tany, are you sleeping inbetween?
Your are so quick with your projects, it's really hard to follow you :-)

Tany said...

Kaybee: It's an addiction :). And yes, I should probably get some more sleep...
Thank you all for your comments!

Tuesday said...

Tany, your stitching is just impecable!! I love the dress, it's going to be stunning when it's complete!

Anonymous said...

Tany,

Está a ficar muito giro! Só é pena de ainda faltar a frente além do resto das costas, pois assim vai demorar mais tempo a ver o resultado final. Mas parabéns pela tua prefeição no crochet.

Bjs

Mónica

Frau Vau said...

wooo-hooo!
there´s a LOT going on here :)
do you sleep at all? *g*
looks good until now, can´t wait to see it finished!

Celina said...

Eu fico sempre assombrada (e invejosa) com o ritmo de trabalho aqui! Ele é costura, provas, peças de tricô e croché, e ainda tempo para postar tudo impecavelmente organizado e bilingue! Como eu tenho sido o oposto (nem o computador ajuda, ando a recorrer a emprestado), aproveito agora para dizer que adorei a enciclopédia e, mais para trás ainda, as revistas "vintage". Eu também sou fascinada por roupa de outras épocas, mais ou menos recentes, a evolução da moda, etc. e ando a pensar em visitar alfarrabistas a ver se encontro tesouros do passado.
Outra coisa que eu já ando para perguntar e morro de curiosidade, é saber se é fácil encontrar lojas aí em Aveiro com bons tecidos e com variedade... É que eu acho difícil até em Lisboa, e embora não deva ter sido ainda muito exaustiva, tenho a sensação que muitos dos tecidos fantásticos que se vê nas revistas não chegam às lojas nacionais. Será equívoco meu?

Beijinhos

Tany said...

Obrigada Celina! Só te estou a responder hoje porque já estava a cair de sono quando terminei o outro post! Ainda bem que tens gostado, para mim é sempre muito importante receber feedback e saber que o que escrevo interessa! Quanto a livros antigos, ainda ontem recebi pelo correio uma pérola de 1974, com informação que nunca encontrei em outros livros! A Amazon e sites com livros usados são uma óptima fonte para estas coisas! Quanto aos tecidos, partilho aqui do mesmo problema; há muito pouca escolha cá em Aveiro (duas ou três lojas), uma é caríssima (tem tecidos exclusivos dos que saiem nas revistas Cadena, etc. mas pouca variedade) e a outra já deves conhecer, a Feira dos Tecidos, onde por vezes é preciso saber escolher e procurar muito para se encontrar o que se quer. Entretanto também descobri aqui uma feira mensal onde vendem tecidos, mas a oferta não é muita. O ideal é saber escolher tecidos razoáveis e aplicar-lhes o máximo de criatividade!
Tenho trealmente ocupado todo o meu tempo livre e mais algum com este blog, com as costuras e tudo o resto que tens visto, com a consequência de dormir muito pouco... Mas para já tenho conseguido aguentar, para a frente o futuro dirá! Mais uma vez muito obrigada pela tua participação!

Maja said...

Absolutely stunning! Tany, you are my inspiration!

Nita said...

Tanto nas malhas, rendas ou costura está de parabéns, eu bem compro as burdas de costura para tentar fazer, mas acabo sempre por entregar a minha mãe, ela bem me dizia "vai aprender costura", agora bem queria fazer alguma coisa e não sei como começar. Parabéns pelas mão de fada que tem

Tany said...

Obrigada Nita! A verdade
e que tenho este vestido quase pronto há meses (falta apenas o detalhe da baínha). É uma boa altura para o terminar! O modelo é muito bonito, e as instruções estão (pelo menos estavam) disponíveis no website da Pildar.
Beijinhos