Posts

Showing posts from September, 2010

Featured Post

Style Muse: Miss Fisher (Miss Fisher's Murder Mysteries)

Image
EN Summary: Today I want to share a character that has caused a great impact on me style-wise: the Honorable Miss Phryne Fisher (a free spirit and private detective in the 20's) masterfully interpreted by actress Essie Davies. The style of this character has blown me away. Keep reading to see a compilation of Pinterest gathered photos of Mish Fisher's outfits. Enjoy! --- PT Sumário: Hoje quero partilhar uma personagem que me causou um grande impacto em termos de inspiração e estilo: A Honorável Miss Pryne Fisher (um espírito livre e detetive privada nos anos 20), magistralmente interpretada pela atriz Essie Davies. O estilo desta personagem absorveu-me completamente. Continuem a ler para uma seleção de fotos dos looks da Miss Fisher, retiradas do Pinterest. Espero que gostem!

A minha saia de napa na BurdaStyle Portuguesa #5 – My pleather pencil skirt featured in the Portuguese BurdaStyle #5

Image
Português
English (uncheck the other box and check this one)
Mais uma vez respondi ao desafio proposto pela BurdaStyle Portuguesa e tenho para vos mostrar a saia 116 da revista nº4, confeccionada com pele sintética preta.

Este molde apresenta uma variação muito interessante da saia travada convencional, removendo as costuras laterais (a frente prolonga-se até atrás) e cujas pinças foram substituídas por costuras arredondadas na horizontal. A saia tem também uma abertura atrás para proporcionar liberdade de movimento e fecha com um fecho invisível na mesma costura onde se encontra a abertura. Neste artigo (publicado na revista com algumas alterações) vou partilhar algumas dicas acerca da costura com tecidos em pele ou imitações de pele e também acerca da confecção da saia.

1 – Alguns materiais específicos usados

Na foto podem ver ums clipes especiais para segurar o tecido à medida que se cose (especialmente para tecidos que não podem ser alinhavados ou seguros com alfinetes, como a napa e a…

Blusa de seda padrão réptil – Snakeskin print silk blouse

Image
Português
English (uncheck the other box and check this one)

Descrição do modelo: Blusa de voile traçada, de atar com grandes tiras que se prolongam das frentes. Tem colarinho com pé e escapulário (encaixe) atrás. As mangas são compridas e franzidas na parte do antebraço, para acomodar o comprimento extra.

Modelo original: Este molde saiu na revista BurdaStyle de Março, modelo 122A:

Preparação: Tracei o molde acrescentando 1,5cm de margens de costura; todas as marcações relevantes (pontos de aposição e pinças) foram marcadas com alinhavos. Para marcar as pinças, e devido à natureza escorregadia do tecido, primeiro fixei com alfinetes em torno das pinças e depois, com muito cuidado para não cortar o tecido por baixo, recortei a pinça em papel, para depois conseguir marcar o seu contorno com alinhavos soltos (ver como se faz aqui).

Confecção: Segui as instruções da revista, entretelando ambas as partes do colarinho e pé com entretela de malha fininha, mas devido à natureza do tecido que usei…