Posts

Showing posts from November, 2011

Featured Post

Style Muse: Miss Fisher (Miss Fisher's Murder Mysteries)

Image
EN Summary: Today I want to share a character that has caused a great impact on me style-wise: the Honorable Miss Phryne Fisher (a free spirit and private detective in the 20's) masterfully interpreted by actress Essie Davies. The style of this character has blown me away. Keep reading to see a compilation of Pinterest gathered photos of Mish Fisher's outfits. Enjoy! --- PT Sumário: Hoje quero partilhar uma personagem que me causou um grande impacto em termos de inspiração e estilo: A Honorável Miss Pryne Fisher (um espírito livre e detetive privada nos anos 20), magistralmente interpretada pela atriz Essie Davies. O estilo desta personagem absorveu-me completamente. Continuem a ler para uma seleção de fotos dos looks da Miss Fisher, retiradas do Pinterest. Espero que gostem!

2011#31 – Twisted collar raglan top – Top raglan com gola torcida

Image
Português
English (uncheck the other box and check this one)
Fiz este top a partir de um molde que já usei algumas vezes, o modelo 112 da Burda de Fevereiro de 2010:
Usei uma malha muito original (comprei o retalho na Feira dos Tecidos) de cor cinza claro com um efeito enrugado e ligeiramente transparente. Para tornar o modelo único, fiz algumas alterações: uma gola alta torcida e costuras franzidas nos lados à altura da anca e nas mangas na zona do cotovelo. Mudei o plano de corte (cortando atravessado no tecido) para que as bainhas coincidissem com a aurela do tecido, evitando assim ter de coser bainhas. O molde incluí instruções para cortar uma tira estreita de remate para o decote; usando o mesmo comprimento, cortei esta tira duas vezes (uma para a gola interior e outra para a gola exterior) e muito mais larga (uns 12cm de largura). Cosi as duas tiras, direito contra direito, ao longo de uma das beiras compridas e depois cosi os extremos mais estreitos das duas tiras (direito contra …

2011#30 – The crimson dress – O vestido carmesim

Image
Português
English (uncheck the other box and check this one)
(mais fotos minhas a usar o vestido aqui)

Modelo original: Revista BurdaStyle 10/2011, modelo 123A
Descrição: Vestido cruzado de comprimento abaixo do joelho, tem mangas ajustadas com fecho invisível no punho, tiras de atar na cintura e um folho lateral drapeado

Tecido usado: crepe carmesim (Feira dos tecidos); podem usar qualquer tecido ou malha suaves com bom cair.

Confecção: Segui as instruções da revista e não tive problemas. A única coisa que fiz a mais foi reforçar as cavas além da orla superior das frentes (pode ser feito com um pesponto ou com fita Termo colante própria). Quanto a mim este vestido tem um grau de dificuldade médio. Vou mostrar alguns pormenores para no caso de o quererem fazer ficarem já a contar com o que vos espera!

O decote cruzado é reforçado por vistas:
Podem ver aqui a terminação da vista (avesso) na frente direita (a que contém o folho), que cobre a pinça posicionada no extremo do pano frontal da saia…